Típico dos eleitores de Serra: gente cheirosinha


Rico não gosta de metrô na porta de casa.

De onde menos se espera é que não vem nada mesmo. A frase, do Barão de Itararé, deveria virar placa na futura estação de metrô Angélica, em Higienópolis, bairro de São Paulo até então considerado nobre.

O problema é que lá tem um povinho que é contra a obra. Que mentalidade mais pobre, não? Ser contra transporte público é coisa de gente sem nenhuma educação. Isso vem de berço, não adianta.

Os que sabem escrever fizeram um abaixo-assinado, que corre pelas portarias dos embolorados edifícios do pedaço. Quem assina é aquele tipo de senhora que mais parece megera de programa humorístico.

Uma psicóloga entrevistada disse que metrô atrai "gente diferenciada", tipo "drogados e mendigos". Vou marcar uma consulta com essa sumidade. Faço questão de chegar de Porsche, para ela achar que sou normal.

Essa turma é grossa e desinformada, mas limpinha. Daria até pra conversar, mas a surdez avança junto com a idade. Você fala uma coisa e eles ouvem o que bem entendem.

Depois reclamam. Vivemos em um país injusto, é verdade. Principalmente porque os mais privilegiados são os mais ignorantes. Bastaria retribuir, ignorando-os.

Às vezes, é mais divertido prestar atenção na maneira como eles se movem. De metrô que não é. Mas é bem rasteiro. E, no fim, todo mundo se encontra embaixo da terra.

blog do O Provocador

0 Response to "Típico dos eleitores de Serra: gente cheirosinha"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme