Legal essa parada "rude"



Na última terça-feira, 21 de dezembro, a Record exibiu a final do reality show "A Fazenda". Após três meses de confinamento num sítio, o modelo Daniel Bueno, 33, ganhou o prêmio de R$ 2 milhões.
 
Vanessa Bárbara da FOLHA

É quase o mesmo valor que recebeu o embriologista britânico Robert G. Edwards, 85, vencedor do Prêmio Nobel na categoria Medicina ou Fisiologia. Ele faturou 10 milhões de coroas suecas (R$ 2,5 milhões) por duas décadas de pesquisa que tornou possível a fertilização in vitro.

A carreira de Daniel Bueno começou na seleção gaúcha de caratê, na qual foi faixa preta. Aos 22, foi contratado por uma agência de modelos e trabalhou para grifes como Calvin Klein e Giorgio Armani. É mais conhecido, porém, por ter namorado a atriz Luana Piovani.

Já Edwards começou seus estudos nos anos 50. Seu esforço possibilitou o nascimento de 4 milhões de pessoas e representou uma revolução no tratamento da infertilidade.
Para a comissão do Nobel, o britânico conseguiu vencer "desafios monumentais" no campo da ciência. Mesmo com a dificuldade de obter patrocínio, Edwards conseguiu elucidar incógnitas da biologia, como os momentos certos para a extração do óvulo e da sua fertilização e fecundação.

Bueno, por sua vez, demonstrou comprometimento com os afazeres rurais. Durante os 86 dias de programa, destacou-se pela diligência e por tomar para si a ordenha da vaca Estrela, proferindo frases como: "Dona Estrelinha! Como é bom ver a senhora!".
Logo de início, ele admitiu: "Pra ser sincero, eu não me acho um cara talentoso. Mas sou muito esforçado". Um de seus maiores momentos foi quando teve de tomar um banho gelado e exclamou: "Legal essa parada rude".

Mas o melhor diálogo não foi obra dele e de nenhum dos outros finalistas (o ator Sergio Abreu e a assistente de palco Lisi Benitez, a "Piu-Piu"). Foi Luiza Gottschalk que perguntou ao cabeleireiro Carlos Carrasco: "Milho é verdura?". Ao que ele respondeu: "Não. É um amido".

Daniel Bueno mostrou os peitorais na tevê e comemorou a vitória com Sérgio Mallandro. Robert Edwards não compareceu à cerimônia do Nobel por problemas de saúde.

0 Response to "Legal essa parada "rude""

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme