Toda Mídia


Obama & Dilma

O embaixador americano, Thomas Shannon, falou ao "Valor" que "há muito interesse dos dois lados de que haja um encontro o mais rapidamente possível" entre os presidentes. Falou que "há muito interesse em aprofundar nossa relação com o Brasil" e que há "confiança de que com a presidente eleita vamos ter essa oportunidade". No enunciado de capa, "Obama deve receber Dilma antes da posse".
 
À tarde, a Agência Brasil confirmou que "Dilma se reúne com Obama antes de posse e depois americano virá ao Brasil". Na agenda, a crise cambial, o pré-sal e "preocupações dos empresários americanos, que vêm perdendo espaço no Brasil para os chineses". Ecoou por agências latino-americanas e europeias.

//"MÃE DO BRASIL"


O
"Diário do Povo", do PC chinês, produziu ontem a análise ""Mãe do Brasil" destemida para enfrentar desafios críticos", do correspondente Wang Peng.
Lembra seu passado de "guerrilheira urbana" e sublinha "o conhecimento e a experiência em energia", anotando que, como ministra do setor, "ampliou o gerenciamento estatal".
Descreve Dilma como "forte apoiadora das políticas amigas do mercado de Lula", mas diz que também "defende fortalecer o papel da regulação estatal em setores estratégicos".

Lula vs. Dilma Em entrevista anteontem ao programa de
Charlie Rose na PBS, nos EUA, e na Bloomberg, no Brasil, o presidente da consultoria estratégica Eurasia, Ian Bremmer, descreveu Lula, lamentando sua saída, como o maior "estadista" emergente -e debateu com o âncora se Dilma poderia substituí-lo. Rose argumentou com o passado de combate à ditadura e com a chefia da Casa Civil. Bremmer rebateu que ela não tem o "carisma" de Lula. Aposta na China Em despacho de Cingapura, a Bloomberg deu que a "Embraer assina acordo de financiamento de US$ 1,5 bi para estimular vendas na China". Foi a manchete da Reuters Brasil, depois, "Embraer faz acordo de financiamento com a chinesa Avic".
No "Financial Times", "Embraer faz uma aposta de US$ 1,5 bi na China", citando o presidente da Embraer China, que cobra liberação de Pequim para produzir jatos maiores na subsidiária.


cfr.org



COMPETIR/COOPERAR Instituição influente na política externa dos EUA, o CFR
postou "Inovação Energética: Competição e Cooperação entre EUA, China, Índia e Brasil", de 114 págs. Propõe aos EUA "priorizar esforços com a Índia e o Brasil, onde a possibilidade de criar competidores é baixa, pois suas empresas são menos agressivas e bem-sucedidas em exportar aos desenvolvidos"
//A CHINA SE DEFENDE

O estatal "China Daily" publicou dois artigos ontem sobre estratégica geopolítica regional. No primeiro, de Yu Jincheng, da Universidade de Segurança do Povo Chinês, saúda o "triângulo estratégico emergente" que reúne "três dos Brics", China, Rússia e Índia.
O segundo, de Yang Qingchuan, da agência Xinhua, responde a texto do "NYT" que "tentou acender as chamas das disputas territoriais na Ásia". E afirma que a "teoria hegemônica não cabe na China".

//MURDOCH, SOROS E A CHINA

Em entrevista a seu próprio canal financeiro, a Fox Business, o empresário Rupert Murdoch alertou para o "enorme poder econômico" da China, que desafia os EUA. Descreveu como "assustador". E defendeu o livre comércio dos questionamentos que vem recebendo nos EUA, afirmando que ele precisa ser aproveitado "para vender mais aos países em desenvolvimento, como o Brasil -e acredito que isso está acontecendo".
Na mesma linha, o milionário investidor George Soros declarou, no canadense "Globe and Mail", que "há uma transferência realmente marcante e rápida de poder e influência, dos EUA para a China". Avaliou também que "hoje a China tem não apenas uma economia mais vigorosa, mas um governo que funciona melhor do que o americano". Cobrou "algum tipo de equilíbrio ou de compromisso entre os dois países".


nytimes.com


ANTIOBAMA O "New York Times" adiantou a revista de domingo sobre a "candidata sombra". Sarah Palin confirma que quer sair à Presidência em 2012. E o Huffington Post
deu manchete para o prefeito de NY, Michael Bloomberg, que articula chapa "independente" com o popular apresentador da NBC Joe Scarborough

0 Response to "Toda Mídia"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme