R.Azevedo, o lacaio, novamente descontrolado! - "Ainda existem os editores?" indaga o Rey


Há sinais de que coisas andam feias na Campanha do PSDB. R.Azevedo - o Rey para o íntimos e blogueiro de Veja - novamente perdeu a estribeira. Sentiu nostalgia da era pré-internet e, numa fala tresloucada, passou um pito nos editores da grande mídia.

E deu a lição: Toda manchete e texto devem ser favoráveis a Zé Serra e aos Demo-Tucanos, afinal de contas os editores são pagos para manipular de acordo com a vontade de seus patrões! Roberto Civita arrumou um ótimo empregado. Atenção Mesquitas, Otavinho e Marinhos fiquem de olho nessa gente que vocês contratam!

Leia trechos do "ONDE ESTÃO OS EDITORES?" da lavra de Rey"





"O jornalismo online está se transformando mesmo numa, sei lá como chamar, aventura intelectual… A chamada do Estadão para a entrevista de Serra ao programa SBT Brasil é esta: “Serra rebate críticas de Lula”. E no texto: “Serra responde críticas de Lula à diplomacia ‘vira-latas’” Caberia, nesse caso, uma pequena tertúlia sobre a transitividade do verbo, mas deixo isso pra lá.

Ora, dada essa abordagem, os títulos para as entrevistas do tucano serão sempre o mesmo: “Serra rebate críticas de Lula”. Porque a real profissão do petista é atacar o governo FHC. No caso, foram os jornalistas que perguntaram ao ex-governador como ele via a afirmação de Lula, segundo quem o Brasil tinha uma “diplomacia vira-latas”.
(...)

Trato de fatos. Os dois títulos do jornal integram a metafísica eleitoral petista, que pretende transformar Lula em candidato. E ele não é. Que pretende fazer a disputa eleitoral se transformar num plebiscito sobre o seu governo. E isso é falso — como, aliás, já apontaram, com acerto, alguns editoriais do jornal.



Folha Online

Com saudades do tempo em que parecia divertido noticiar os desencontros entre Serra e Aécio, a Folha Online foi mais longe no jornalismo interpretativo. Leiam este trecho:
“A afirmação [Serra se disse favorável a um mandato de cinco anos, sem reeleição] deu brecha ao comentário sobre as pretensões presidenciais do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, do mesmo partido do pré-candidato. Questionado sobre se o ex-governador seria seu sucessor no Planalto caso fosse eleito neste ano, Serra disse que é contra o segundo mandato há mais tempo que as especulações sobre Aécio presidente. “É uma música que eu toco há muito tempo”, comentou.

Sim, aconteceu assim. Título da Folha Online: “Na TV, Serra defende mandato de cinco anos, mas evita falar de Aécio como sucessor”. Uau!!! Releiam o que o próprio site informa. Serra está dizendo que não é favorável ao mandato de cinco anos sem reeleição só para acomodar eventuais pretensões de Aécio — vale dizer: não é para resolver questões da hora; sua opinião é anterior. E isso é também um fato.

Mas, para a Folha Online, o tucano, que nem foi eleito ainda, “evitou” falar de Aécio como seu sucessor!!!

Os sites jornalísticos parecem, hoje em dia, um aglomerado de livres-pensadores. Ainda existem os editores?"


PS.: Impossível resistir. Segue abaixo comentário de um súdito, digo internauta, nesse post do Rey. Uma pérola autêntica da Corte, mantido o original:

"VITOR disse:
abril 22, 2010 às 8:08 am
GALERA! VAMOS ESPALHAR NA NET O SITE DO BLOG DO REINALDO, JÁ QUE O PT CONTAMINOU O ESTADÃO E MUITOS OUTROS JORNAIS ON LINE, PARA QUE NÃO PUDESSEMOS REBATER SUAS MENTIRAS, NÃO DISPONIBILANDO A NÓS COMENTARMOS AS REPOSTAGENS QUE PREJUDICAM O PT OU QUE OS BENEFICIAM ATRAVÉS DA DISTORÇÃO DE PALAVRAS DE SEUS ADVERSARIOS. ENTÃO VAMOS ESPALHAR O SITE DO BLOG DO REINALDO PARA QUE TODOS TENHAM ACESSO AS VERDADES NÃO DIVULGADAS E MENTIRAS ESPALHADAS PELO PT. PARA QUE COMO DISSE SERRA, SE DEUS QUISER NOSSO FUTURO PRESIDENTE, QUE QUANTO MAIS MENTIRAS FALAREM SOBRE NÓS, MAIS VERDADE FALAREMOS SOBRE ELES."

0 Response to "R.Azevedo, o lacaio, novamente descontrolado! - "Ainda existem os editores?" indaga o Rey"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme