Campanha de Dilma ganha página inteira em jornal francês


Serra está perdendo o moral diante da concorrência com Dilma. Já Marina Silva, do Partido Verde, não conseguiu sensibilizar as massas com seu discurso ecológico. Segundo o diário francês, o programa da ex-ministra do Meio Ambiente agrada mais aos intelectuais do que a um povo feliz com sua Bolsa-Família e acesso ao crediário, benefícios criados pelo atual presidente.

O jornal francês, Libération.fr, dedica uma página inteira à onipresença do presidente brasileiro na campanha eleitoral de Dilma Rousseff, afirmando que ela pode ganhar graças à popularidade de Lula.

Para o jornal francês Libération, a campanha presidencial brasileira, que entrou na fase decisiva, é um duelo com a sombra do carismático Luiz Inácio Lula da Silva. Como constitucionalmente ele não pode se reeleger para um terceiro mandato, Lula teria canalizado toda sua força política para sua protegida Dilma Rousseff, analisa o diário.



Depois de traçar um paralelo entre as carreiras dos dois candidatos, de um lado a ex-guerrilheira quase desconhecida e inexperiente e, do outro, o tarimbado ex-ministro e prefeito de São Paulo, José Serra, Libération explica que a disparada da petista se deve principalmente à popularidade espetacular do seu mentor. Graças ao crescimento econômico e ao recuo da pobreza, o atual presidente tem 77% da opinião pública do seu lado, lembra o jornal. 

Quanto aos outros candidatos, Libération analisa que Serra está perdendo o moral diante de tal concorrência. Já Marina Silva, do Partido Verde, não conseguiu sensibilizar as massas com seu discurso ecológico. Segundo o diário francês, o programa da ex-ministra do Meio Ambiente agrada mais aos intelectuais do que a um povo feliz com sua Bolsa-Família e acesso ao crediário, benefícios criados pelo atual presidente.

Libération conclui dizendo que com um porta-bandeira como Lula, Dilma pode vencer as eleições já no primeiro turno.

Guia Global

0 Response to "Campanha de Dilma ganha página inteira em jornal francês"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme