Sigilo fiscal é direito de gente poderosa

Defendem o tal sigilo fiscal e bancário como se fosse o maior de todos os direitos. E querem que o povão os acompanhe nessa indignação.

Eu sou contra o sigilo fiscal. Pronto, falei.

Está aí um mecanismo jurídico que só serve aos poderosos. Por isso alguns jornalistas e políticos são tão contundentes e indignados na sua defesa.

Se alguém invadir minha declaração de renda, ou até mesmo meu saldo no banco, não vai encontrar grandes coisas. Se quiser, aproveita a visita e deixa alguma doação, não esquento.

Todos os cidadãos são obrigados a declarar seus bens ao governo. É justo, para pegar lavagem de dinheiro e sonegações. Quem não deve não teme. Literalmente.

Já viu peão de obra ou bancário reclamar que invadiram seus dados sigilosos? Claro que não. Já empreiteiras e banqueiros, ui. Quem reclama normalmente é suspeito de algum crime bem cabeludo.

Se alguém está com tudo na normalidade, por que vai se importar se um delegado ou um juiz teve acesso às suas fortunas? No caso de homens públicos, então, é obrigação deixar tudo bem transparente.

Mas não. Defendem o tal sigilo fiscal e bancário como se fosse o maior de todos os direitos. E querem que o povão os acompanhe nessa indignação. E ficam bravos quando percebem que nessa ficam gritando sozinhos.

Enquanto eu não for um cara bem rico e bandoleiro, não estou nem aí.

0 Response to "Sigilo fiscal é direito de gente poderosa"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme