DataRodrigues, o jornalista Titanic

Jornalista é bicho ruim. Não duvidem. E os que trabalham em jornais e revistas costumam se achar mais nobres e inteligentes. Afinal, eles sabem ler e escrever. Pensa que é pouco numa profissão como a nossa?
O Fernando Rodrigues, por exemplo. Escreve na Folha de S.Paulo, mas quem disse que o ego cabe num pedacinho de papel? Foi lá, todo pimpão, ser comentarista de política no SBT. E mantém blog no UOL. Multiplataforma, o rapaz.
Pois é. Nesta terça, 19, ele desmereceu o Instituto Vox Populi, por apontar vantagem de 12 pontos da Dilma contra o Serra. Entre outras, ele escreveu: “Vox Populi também é contratada pelo PT e resultado animará militância de Dilma”.

Mas o Ibope saiu fresquinho um dia depois. E aí? A mesmíssima tendência: Dilma 12 pontos à frente de Serra.

 Em seu texto no UOL, Fernando Rodrigues vai fundo na ironia: “Para terminar, não dá para deixar de relatar a piada de hoje em Brasília quando saiu a pesquisa Vox Populi. Um gaiato que acompanha política há décadas disparou: 'Você viu? O Vox Populi está dizendo que a Dilma ganhou no primeiro turno.'".
Quanta graça. Assim como a tentativa do moço de fazer TV. A participação dele no telejornal do SBT é favorita na disputa das piores no ano.
É divertido assistir ao jornal com os numerozinhos do Ibope pipocando à sua frente. Carlos Nascimento chama, todo solene, "e agora, de Brasília, Fernando Rodrigues". Pronto. É o mesmo que alguém dizer ao capitão do Titanic: "senhor, iceberg à frente". Afunda.
No papel, pelo menos, obviedades podem ser esfregadas na cara do pobre leitor. Ninguém mandou comprar.
Mas não dá para amassar e jogar no lixo nosso televisor adquirido em suadas prestações.
Não compensa.

0 Response to "DataRodrigues, o jornalista Titanic"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme