Toda Mídia - "Oil power?"

Destaque na Folha.com e em despachos da Reuters e da Bloomberg, "Petrobras encontra grande depósito de petróleo no Nordeste", no campo de Barra. A Bloomberg produziu uma segunda reportagem sobre a "nova fronteira de exploração", ouvindo fundos de Nova York, com a avaliação de que "para onde eles vão as descobertas mostram mais potencial" e agora "a questão é o capital para desenvolver".





 

Ontem também, em post no "Wall Street Journal", com Agência Estado, "Petrobras deve produzir 50.000 barris por dia em Tupi" em 2011. Em 2012, 100.000, despachou a Reuters, destacando o envio de uma nova plataforma para exploração.
E no agregador Real Clear Politics, com GlobalPost, "O Brasil é a próxima potência petrolífera?". O texto de Erik German diz que o "passaporte para futuro" prometido por Lula, quando da descoberta do pré-sal, "chega em parte na quinta-feira, quando a Petrobras começa a produção comercial de Tupi".

Boatos Anteontem, em "tweet" de jornalista, "Corram para comprar ações da Boatobras. Vão explodir com o novo Datafolha". Em notícia do Infomoney no Yahoo Notícias, "segundo Julio Hegedus, economista chefe da Interbolsa, o movimento" de alta nas ações da Petrobras "sente influência da pesquisa Datafolha, que deve indicar que a distância entre Dilma e Serra recuou de 12 para algo entre cinco e seis pontos". Como se sabe, ela continuou em 12. Também anteontem, "corre especulação de que, caso Dilma confirme vitória, Henrique Meirelles pode assumir a estatal", daí a alta. Redescoberta Fim do dia, o "WSJ" creditou a alta à "redescoberta" da Petrobras, passada a capitalização.
Farpas Na manchete de "O Globo", "Governo cria superavit falso". Logo abaixo, "Analistas criticam uso da capitalização da Petrobras em artifício contábil". No "Estado de S. Paulo", "Armínio Fraga e José Sérgio Gabrielli trocam farpas sobre capitalização da Petrobras". O dono do fundo Gávea, cotado para ministro de José Serra, questionou o modelo usado. "Não dá para tapar o Sol com a peneira, ficou um mal-estar generalizado" nos investidores, atacou Fraga. "Se a Gávea, que está sendo vendida ao JPMorgan, não comprou [ações da Petrobras], o problema é dela", reagiu Gabrielli.
Ao máximo "Serra pretende explorar ao máximo o tema Petrobras no debate", postou o Radar.

//"DOLOR"

Os argentinos "Clarín" e "La Nación" noticiaram a morte de Néstor Kirchner sem sinal do conflito que havia com o ex-presidente. Nos respectivos destaques, com as páginas iniciais tomadas por fotos de apelo dramático, "Um país em comoção" e "Consternação". No "Página/12", próximo de Kirchner, só "Dor".
Os sites ressaltaram a reação pública de Lula no Brasil, "Clarín" e "Página/12" com foto na home, e as mensagens de Barack Obama e Hugo Chávez.

//"WAR ON DRUGS", O FIM?

Na cobertura do plebiscito sobre a liberação da maconha na Califórnia, "New York Times" e "Los Angeles Times" destacam a revolta dos presidentes Felipe Calderón, do México, e Juan Manuel Santos, da Colômbia, "na linha de frente da guerra às drogas".
Calderón vê "terrível inconsistência": "Eles exerceram pressão e cobraram por décadas de México e outros o combate ao tráfico, e não há esforço para reduzir consumo nos EUA". De Santos: "Como é que vou dizer a um fazendeiro que se plantar maconha vou pô-lo na cadeia, quando no Estado mais rico dos EUA é legal produzir, traficar e consumir o produto?".
A organização Inter-American Dialogue, de Washington, avisa que a liberação "teria implicações muito importantes nas relações hemisféricas".

wsj.com

No "WSJ", a foto que ilustra o artigo "Por que eu apoio a maconha legal"

//SOROS PATROCINA

O investidor e financiador democrata George Soros defendeu no "Wall Street Journal" a aprovação da liberação no plebiscito. Cita FHC e os ex-presidentes Ernesto Zedillo (México) e César Gaviria (Colômbia). Segundo o "LAT", ele também investiu US$ 1 milhão na campanha para aprovar a liberação na Califórnia, na votação de terça-feira, junto com as eleições

0 Response to "Toda Mídia - "Oil power?""

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme