Já se irritou com as tomadas novas?

Se o amigo internauta comprou algum aparelho eletrônico ou eletrodoméstico este ano deve ter ficado tão furioso quanto eu. A maldita tomada com o novo padrão brasileiro começou a atormentar nosso dia a dia.

O Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial ficou com inveja do Congresso e decidiu ferrar com nossas vidas pacíficas. Trocaram o que estava normal por algo insuportavelmente pior.

Se parassem qualquer um de nós na rua, teríamos a resposta mais lógica e econômica. Precisa universalizar nosso modelo de plugue? Claro, boa ideia. Qual a melhor solução? Escolher algum dos modelos que já existem, que tal? O americano, por exemplo. Ou o europeu. Tanto faz.

Mas não. Os caras, óbvio, conseguiram achar uma proposta que desagradasse a todos. Criaram um padrão novo, que só existe no Brasil! Não são uns cretinos?

Só pode ter rolado alguma falcatrua. Alguém vai ganhar muito dinheiro trocando todas as tomadas de todos os lares brasileiros. São 40 milhões de domicílios com eletricidade no Brasil!

Já há um projeto de lei para acabar com essa norma de jerico. E ações do Ministério Público contra essa jumentice. Quem sabe daqui dez anos cheguem a alguma conclusão. Burra, claro.

Vai ser muito irritante, não duvidem. Havia decidido que era preferível enriquecer os fabricantes de adaptadores. Mas eles colocaram no mercado uns trecos bem vagabundos. Quebram, entortam, um horror.

Portanto, estamos cercados. Dá vontade de enfiar o dedo numa tomada velha e tomar choque pra ver se passa a raiva. Mas não façam isso! Já tentei. Não funciona.

O Provocador

0 Response to "Já se irritou com as tomadas novas?"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme