Estão de palhaçada com o Tiririca

Se cassarem o registro da candidatura do Tiririca, assistiremos ao maior estelionato da história da República. Não se joga no lixo 1.353.820 votos. Isso, sim, seria um crime eleitoral.

Os juízes tiveram meses para impedir que o nome do palhaço chegasse às urnas. Não fossem tão lerdos, evitaríamos estar discutindo essa palhaçada e não haveria prejuízo nenhum.

Nossa Justiça tarda. E falha. Para complicar, tem uma forte tendência a ser preconceituosa e elitista. Negros, pobres e nordestinos que o digam. Escreveu, não leu? O pau come mesmo.

Em nosso país, educação é literalmente um artigo de luxo. O analfabetismo funcional é a regra para estimados 30 milhões de brasileiros. Isso em números oficiais.

Parlamentares são eleitos exatamente para representar o povo. E, lamento informar, Tiririca é a cara desse Brasil. Além de não ser mais ignorante do que muitos dos seus colegas de Brasília.

Se fossemos outra nação, esse pobre homem não receberia um voto sequer. Mas o fato é que ele atingiu seu mandato de maneira expressiva e soberana. Ninguém deveria ter o poder de lhe tirar essa conquista. É roubo.

O Congresso tem 513 deputados federais. Tiririca provavelmente será apenas um entre eles. Duvido que venha a ser o pior.

Vão cuidar dos fichas-sujas, senhores juízes. Deixem o circo para quem entende.

O Provocador

0 Response to "Estão de palhaçada com o Tiririca"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme