Respiração, Angústia e Renascimento

Do livro: Respiração, Angústia e Renascimento.

Nenhuma constituição
E nenhuma revolução
Jamais pensaram em garantir, para os homens,
O Direito de RespirarNenhum direito mais necessário,
pois vivemos o tempo todo nos sufocando uns aos outros.

Você me sufoca:
- Sempre que não posso dizer para você o que faço,
o que sinto e
o que penso.
- Sempre que preciso controlar minha voz e meus gestos,
para que você não perceba minhas intenções.
- Sempre que me ponho a justificar o que faço
frente a meu Juiz interior – que é você.
- Sempre que reprimo meus desejos
porque todos vigiam a todos, para que ninguém faça
o que todos gostariam de fazer
o que seria bom que todos fizessem.

amar, cantar e dançar…

Minha vingança é fazer o mesmo com você.
Por isso digo que vivemos todos nos sufocando,
e que jamais se pensou em garantir para todos, o direito
de respirar.
Nós nos negamos o mais fundamental dos direitos –
o de viver.
Por isso vivemos sufocados – angustiados – infelizes.
É preciso renascer – e é possível renascer.

0 Response to "Respiração, Angústia e Renascimento"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme