Toda Mídia

PETRÓLEO EM CAMPANHA
 O "WSJ" postou que "Conselheiro de José Serra diz que não há necessidade de novo modelo de petróleo no Brasil", sobre David Zylberstajn, que chefiou a agência de petróleo sob FHC. E o Radar da "Veja" deu que Lula "reclamou ao comando do comitê de Dilma da timidez na inclusão da capitalização da Petrobras na campanha".
Por outro lado, a Bolsa subiu, mas "Petrobras leva tombo após Itaú cortar avaliação", no título da Bloomberg. Já a Dow Jones não creditou a queda ao Itaú Unibanco e sim ao "efeito ainda da grande oferta de ações de setembro".

Dilma lá Abrindo foto da petista, a home do Council on Foreign Relations, de Nova York, deu manchete ontem para um analista prevendo que ela "provavelmente não faria o bastante em reformas econômicas", mas "baixaria o tom da "diplomacia hiperativa" do atual presidente". E também que ela "ainda deve vencer".

Marina lá O site da "Foreign Policy" saudou "um bom dia para os verdes" com a "grande surpresa" de Marina Silva, mas duvidou que seja indício de um "tsunami verde" no hemisfério. Também ironizou que a secretária Hillary Clinton estaria com inveja de Dilma, "a caminho de ser a primeira presidente do Brasil".

TRÊS BALAS DE PRATA
Manchete no Globo Online pela manhã, o site reproduziu o discurso de Dilma em reunião fechada com aliados, apontando três choques como responsáveis por não ter vencido no primeiro turno: "a história da Receita, que apareceu e agora desapareceu", "a questão da Casa Civil, que não dizia respeito a mim", e "a pior calúnia, que não se identifica, através de uma campanha na internet", referência ao aborto.
Ontem na manchete do G1, reapareceu a primeira, "Receita diz que acesso a dados de tucano foi imotivado". No registro do Terra, por outro lado, "PSDB diz que acesso a dados foi irregular", identificando ser informação de "fontes da presidência do PSDB".

"SEND IN THE CLOWN"

washingtonpost.com
Tiririca no "Washington Post", na imagem mais recorrente no exterior


Concorrendo com Dilma e Marina em repercussão no exterior, Tiririca já inspirou coluna na contracapa no francês "Le Monde", longa reportagem no "Financial Times" e post irônico na "Economist". E nos últimos dois dias surgiu por todo lado, do argentino "La Nación" anunciando "O palhaço mais votado" ao "Washington Post" dizendo que deveria liderar as listas de melhor comercial.
O "palhaço não-metafórico", na expressão da "Atlantic", levou os sites da "New Yorker", do "USA Today" e da "Time" a citar expressão corrente no teatro americano, quando o espetáculo vai mal: mande o palhaço para o palco.

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