Filme sobre Lula deveria ganhar Oscar de defeitos especiais

O filme Lula, o Filho do Brasil foi escolhido por uma comissão de especialistas para representar nosso país na disputa por uma vaga ao Oscar de Melhor Estrangeiro em 2011. O longa foi eleito por unanimidade.

Enlouqueceram ou são puxa-sacos mesmo? Que vergonha. O filme é de uma ruindade constrangedora. Vamos ser motivo de chacota internacional.

Eu tentei gostar do filme. Juro. Mas não dá. É ruim demais. Não se salva nada. Roteiro, diálogos, direção, atores. Nada.

O diretor, Fábio Barreto, esperava fazer 10 milhões de espectadores. Só se tivessem distribuído Bolsa Família na porta do cinema. E energético. Não chegou aos 3 milhões. Fiascou.

Na época do lançamento, a oposição ficou preocupada. Para variar, disseram que era propaganda política. Bobagem. Se dependesse disso, o Lula não elegeria nem seu sucessor na Presidência.


A preocupação em não mostrar nada negativo torna o filme uma mentira. Assassina a história do Brasil, humilha a resistência à ditadura, transforma seres humanos em caricaturas patéticas.

É preciso estar muito deprimido para se emocionar com a história de um homem sem nenhum conflito, nenhum defeito, nenhuma fraqueza. Nenhum caráter?

Mas a trapaça é mal feita e Lula se torna um chato, um bundão, um pelego, um zé ninguém. Jamais saberemos quanto o roteiro se baseou na vida real.

O filme foi feito sem um único centavo de dinheiro público. Mas nos patrocínios estão os mais notórios financiadores de campanhas políticas do país.

Piada pronta. No lugar da Lei Rouanet, a Lei do Colarinho Branco: “Este filme foi totalmente produzido com recursos de Caixa 2”.

Agora, raiva mesmo dá para sentir lá pelas tantas. Minutos depois de catar a Cléo Pires no tanque da laje, o Lula encontra a Juliana Baroni e diz que ela é a mulher mais linda que ele já conheceu. Dá para acreditar numa mentira dessas?

O Provocador

0 Response to "Filme sobre Lula deveria ganhar Oscar de defeitos especiais"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme