Questão de civismo

Não vou nem perder meu tempo discutindo o que o presidente da OAB/SP, Flávio D´Urso, acha ou deixa de achar sobre as peças que o artista Gil Vicente vai expor na Bienal que abre no próximo sábado, no Ibirapuera, em São Paulo.

Barbara Gancia

O faniquito oportunista do presidente da OAB foi dirigido a um público específico, ao pessoal que ele queria juntar para formar o movimento Cansei -lembra?-, mas que depois viajou para Campos do Jordão ou, sei lá, para Paris e ninguém falou mais nisso.


Que D´Urso ache impróprias imagens mostrando o artista pronto para executar figuras públicas como a rainha Elizabeth, FHC e Lula ou diga que a obra incita a violência não significa absolutamente nada, tem efeito prático zero, não vai dar em nada, não traduz o desejo da sociedade, revela apenas a ignorância e a falta de compreensão de uma pessoa que não estudou o suficiente para se manifestar sobre arte.

O problema é que revela também a ignorância de quem que não sabe chongas sobre direitos civis ou seja, em ultima análise, sobre a Constituição. E essa pessoa por acaso vir a ser o presidente da OAB de São Paulo, não tenho dúvida disso, é de sair correndo arrancando as vestes e gritando.

Está certo que ninguém mais que tenha uma certa estatura no mundo jurídico se interessa pela presidência da OAB. O cargo perdeu importância, foi superado. Hoje em dia, só quem possui ambição política almeja ocupar os sapatos do senhor D´Urso.

Mas, vamos e venhamos, em nome daquela OAB que lutou contra o regime de exceção, será que algum bacharel de boa índole não pode fazer o favor de se candidatar a fim de fazer chispar esse camarada de onde está?

0 Response to "Questão de civismo"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme