Toda Mídia - Pesquisa

No meio do dia, o "Wall Street Journal" chegou a postar, em título, que as ações caíam no Brasil porque a "favorita escorrega" no Datafolha e "os investidores começam a contemplar a possibilidade de a corrida durar mais do que o esperado". Agências noticiaram, com um analista dizendo que a decisão vai depender do "foco da TV nos escândalos" e outro apontando a "novidade Marina". Fim do dia, a Bolsa subiu.

Pesquisas
O blog de Josias de Souza postou que, segundo ministro, Lula estaria "muito confiante" em vitória "no domingo". Já o Radar de Lauro Jardim postou que nas pesquisas internas petistas, com Vox Populi, "Dilma se elege no primeiro turno, mas a diferença" caiu de 20 a 12 pontos em uma semana. Fim do dia no iG, "Tracking: Dilma tem 55% dos votos válidos", mais uma entrevista com o diretor do Vox.

Pesquisas
E o blogueiro Ricardo Noblat tuitou que o Ibope a ser divulgado hoje "também mostrará redução na vantagem de Dilma". Mas a diretora do instituto, Márcia Cavallari, avaliou ontem no Radar que o percentual de nulos, brancos e indecisos "está chegando ao patamar histórico" e, portanto, será preciso "tirar votos diretamente de Dilma". Ela afirma que é "difícil isso ocorrer, mas não impossível".

DILMA VS. SERRA
O "New York Times" publicou ontem o longo artigo "Uma mulher se levanta no Brasil", em que Luisita Lopez Torregrosa, que foi editora no jornal, descreve uma eventual eleição de Dilma como "histórica", dizendo que "ela comandaria um país com a oitava maior economia no mundo".
Sob o título "Serra deve sair com lamúrias", whimper no original, o correspondente da Reuters, Raymond Colitt, postado por "NYT" e outros, escreve que na reta final o candidato "apela a ataques à China" em entrevista à Globo e a "teorias conspiratórias" sobre a falha no metrô.

PETROBRAS VS. SHELL
Na manchete do UOL à tarde, "Governo eleva fatia de controle na Petrobras". Na submanchete, "Shell encontra indícios de petróleo na bacia de Santos".
Na manchete do G1, "Governo amplia fatia na Petrobras para 64%". E na manchete do Terra, "Shell encontra petróleo no pré-sal da bacia de Santos".
No site do "WSJ", só a boa notícia da Shell.

GUERRA CAMBIAL MUNDIAL
Na manchete de papel do "Financial Times", ontem, "Brasil em alerta por guerra cambial mundial". Além da reportagem com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, cinco textos abordaram o tema. A coluna Lex criticou os "desvalorizadores" Japão, China, EUA, Reino Unido e Coreia do Sul.
No "WSJ" foram quatro textos. A análise "Como terminam as guerras cambiais" abriu dizendo que "nunca um político usou palavras tão sinceras quanto Guido Mantega". E criticou os cinco países do "FT", mais Colômbia, Tailândia, Cingapura, Taiwan.
Os dois jornais ouviram depois o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, em Londres. "Sem mencionar países", ele pôs "mais combustível nas chamas da guerra cambial", dizendo: "Nós não vamos pagar o preço por isso".

O MITO

ft.com


O colunista Gideon Rachman escreveu no "FT" sobre "O mito em movimento de Lula", creditando a ele, em parte, a "nova ordem global"

E TOME LULA

liberation.fr


O francês "Libération" deu capa ontem para "Lula, o Brasil reinventado", chamando para um caderno com 16 páginas sobre o país, inclusive uma segunda capa com outra imagem de Lula. Abrindo os diversos perfis, "Lula, um destino brasileiro". A edição inclui uma entrevista com seu ex-assessor Oded Grajew, sob o enunciado "Lula não me engana mais"

0 Response to "Toda Mídia - Pesquisa"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme