Tabelião afirma simplesmente que a cópia é falsa. (sic!)



Tabelião Fábio Tadeu Bisognin, titular do 16º Tabelião de Notas de São Paulo, verificou a autenticação feita na procuração usada para quebrar o sigilo fiscal da filha do candidato do tucano José Serra, Verônica Serra.

Segundo ele, "a falsificação do reconhecimento de firma é grosseira. Verônica Serra nunca teve cartão de assinatura neste cartório".

Com uma reprodução em mãos da suposto documento, o dono do Cartório foi um verdadeiro integrante do CSI - perito criminal da ficção - e seu em lado concluiu:

1) o nome dele está grafado de modo incorreto no documento;

2) há falta do número do cartão de assinatura;

3) o código de segurança é falso;

4) a assinatura da escrevente é falsa;

5) a marca holográfica não é autêntica e

6) o selo colado na procuração foi retirado de um documento emitido em 18 de setembro de 2008.

Sem o documento original, o Tabelião somente fez conjecturas a respeito da cópia a ele apresentada, não podendo confirmar de forma segura tais conclusões.

1) Se era um R ou B - a respeito do seu nome - que estava impresso na cópia, o teste de visão aí é grátis.

2) Não possuir o cartão de assinatura é irrelevante, isso é para segurança do Cartório em caso de questionamento da veracidade da assinatura, e recomenda-se possuir modelos da firma do signatário para o cotejo futuro.

3) Código de segurança do quê, cara pálida? Invenção de Tabelionato, isso provavelmente significa numeração próprio da Serventia.

4) Só se afirma se uma assinatura é falsa ou não, somente mediante confronto com modelos de assinatura e própria assinatura a ser analisada no original.

5) O fato do não reconhecer como verdadeira a marca holográfica, não significa nada, mesmo porque em reprodução (cópia xerox, etc.) essa característica da marca desaparece. Para quem não sabe, marca holográfia é aquela que se registra ou apresenta imagem, sinais em três dimensões.

6) Interessante, afirma o Notário que o selo é de 2008 (pertencente a seu Cartório), retirado de um documento, mas é falso. hein?

Sem documento no original, o melhor é ter se calado, mas o medo de perder credibilidade e consequentemente  dinheiro é assustador, mesmo pela fortuna que Tabelião ganha todos mês
.
Necessária uma nova legislação para esse setor. Fikdik, Dilma!.

0 Response to "Tabelião afirma simplesmente que a cópia é falsa. (sic!)"

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme