Globo, Veja, Estadão e Folha censuram #dilmafactsbyfolha.

Apesar do tópico figurar em primeiro lugar nos Trendind Topics do Twitter no Brasil há algum tempo, nenhuma dos citados meios de comunicação noticiou o fato. A razão comprova que o Instituto Millenium, aonde os conglomerados midiáticos brasileiros militam, de fato representa um cartel ideológico aonde fazem campanha política contra certos partidos mais a esquerda, enquanto censuram toda e qualquer forma de informação que possa atingir seus candidatos ou seus filiados.

O caso mais recente de censura ideológica foi a notícia de que um militar ligado a Yeda ter sido, ela é candidata tucana ao governo do RS. O assunto, quando muito, passou rapidamente e pelas porta dos fundos dos jornalões do IM. Enquanto isso, todas as ilações sobre as relações entre Dilma e o vazamento da Receita, apesar do escândalo ter início num período onde ela era sequer pré-candidata, toma todas as manchetes. E é contra essa descarada campanha tucana da Folha que nasceu mais essa grande demonstração de inteligência e humor da web. Mais especificamente no Twitter.



Como essa notícia, a do #dilmafactsbyfolha, se trata justamente de uma crítica a produção permanente de desinformação por conta de um dos militantes do partido conspirador ou Institulo Millenium, ele censuram qualquer notícia sobre o assunto entre seus filiados midiáticos.

Eles são contra o controle social dos meios de comunicação, mas usam e abusam do controle empresarial, privado e capitalista desses meios. Esse controle não só pratica permanentemente a censura, como ainda produz factóides tão descaradamente fraudulentos que gera reações na sociedade, como é o caso do #dilmafactsbyfolha.

Nessas eleições não apenas venceremos com a Dilma e contra o retrocesso que representa o retorno de um tucano ao poder, venceremos também com as mídias sociais da internet contra as mídias de massa do Instituto Millenium. Venceremos o Golias das mídias, com toda sua arrogância e poder econômico. Apenas com consciência política e twitadas derrotaremos os mídio-golpistas armados com o instrumento da nova era da informação, a internet.

Nós somos o futuro lutando contra o passado, nós somos a mídia social cosmopolista contra mídias de massa bairristas, feudais. Nós somos as mídias nas mãos do povo, nós somos o horizonte, nós somos a modernidade, nós somos o novo, e o novo é uma força irresistível, o novo vence sempre.

"Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer".

ocommunard.wordpress.com

0 Response to "Globo, Veja, Estadão e Folha censuram #dilmafactsbyfolha."

2leep.com
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme